MADRID COM OS MINIPORTUS87

Dia 7 de Julho de 2012, mais uma epopeia e um marco, o Portus87 voltou a Madrid (devemos gostar mesmo...) e desta vez não fomos sozinhos.... levamos os MiniPortus87 connosco (a sua primeira internacionalização), fomos retribuir a visita dos nossos amigos do Alcobendas Futsal.
Mas começando pelo principio, saímos da Invicta, na sexta feira, com o stress habitual, nas viaturas oficiais da equipa… "furgões" do Presi e Póvoa e a viatura do Zé, completamente cheias (9 Portus, 6 MiniPortus e 2 familiares), mais o Afonso M. que foi com a família… grande delegação (faltou o João Nuno e Orlando, para grande decepção de "nuestros hermanos").

Miguel Moraga enviou camisolas autografadas e medalha para a ausência mais notada (a par do hombre de la guitarra)
Chegamos a Alcobendas a altas horas (alguns foram directamente para Madrid, numa determinada praça muito conhecida…)… mas tudo estava preparado para o grande embate de sábado de manhã!... e foi, desde logo, uma honra ver a bandeira portuguesa bem alta no fantástico pavilhão:

(vê-se também o estreante Pedro Mota - 1ª internacionalização)
Fomos para o magnifico pavilhão de Alcobendas (Pabellón Amaya Valdemoro) … ficamos todos impressionados, muito grande, excelente piso, marcador electrónico… tudo do melhor, mais uma motivação adicional! ... e ainda a claque:

Primeiro (às 12:00 locais), os MiniPortus87, desinibidos, fizeram um excelente jogo, muito equilibrado, mas o resultado final foi 3-6.

Cabia-nos a nós, ainda por cima com os miúdos a assistir, e num placo destes, a responsabilidade de fazer um grande jogo… e foi mesmo isso que fizemos, e talvez mais… com um futsal muito certinho, uma defesa coesa e transições rápidas, contando com o plantel todo em actividade, e com enorme marcador electrónico (que também substituiu "o nosso htc"), no final registava uma vitória dos "visitantes" por 7-1.
Alcobendas Futsal - 1 : Portus87 - 7
AS, ZM, TZ, HV, MM, NP(5), NM(1), PV(1), PM
Destaque, desde logo, para o goleador Póvoa que marcou 5 golos! (já ultrapassou a barreira de 100 golos, alcançada na época anterior), Vieira e Nuno Mota, marcaram os restantes.
Mas como sempre, a vitória partiu de um Guarda-redes fantástico, de uma coesão defensiva, sempre contando com muita entreajuda, uma circulação de bola muito segura (acima do nosso normal), rápidas transições e excelentes finalizações, tudo envolvido com muita emoção/motivação extra, mas ao mesmo tempo muita cabeça fria!
Jogo arbitrado por árbitros da federação madrilena, foi sempre muito correcto e num excelente ambiente!
Seguiu-se a entrega de medalhas e taças, fotos da praxe… festejos, e desta vez foram ainda muito mais especiais com pais e filhos juntos!

Assim, merecemos passar a tarde numa mega piscina com escorrega, jantar soberbo na casa Mingos (com 17 à mesa, muitas cañas…) e visita (desta vez mais moderada) à "movida" Madrilena… foi mesmo um fim de semana muito intenso.

No almoço conjunto, com troca de prendas:

com os já tradicionais brindes (muitos directamente para Portugal):

Na Piscina

vê-se os braços atentos do Pedro ou do Abel, nadadores salvadores de serviço
Na casa Mingo (fantástico jantar...)

No Santiago Barnabeu:

e...

..., ..., shuuuu!